domingo, 18 de outubro de 2020

FAQS sobre IQOS





O IQOS, ou “tabaco aquecido”, apareceu em 2015. É visto como uma alternativa ao tabaco e aos cigarros convencionais, mas será que é mesmo mais saudável?

Qual é a diferença entre o IQOS e o tabaco convencional?


Ao contrário do tabaco convencional, o IQOS “aquece” o tabaco, em vez de queimar. Devido a este mecanismo, não causa cinza nem fumo. Alguns fumadores dizem que também tem menos odor do que o tabaco convencional.

O IQOS é o mesmo que um cigarro electrónico?


Não. O IQOS usa tabaco real. Os cigarros electrónicos utilizam nicotina líquida. Além disso, o IQOS é exclusivo da empresa que o desenvolveu, a Philip Morris.

O IQOS gera fumo passivo?


Um dos maiores problemas do tabaco convencional é o fumo passivo. O fumo passivo entra os pulmões de não-fumadores, de tal forma que pode ter um efeito nocivo para a saúde de todos. O IQOS evita este problema.

O IQOS não liberta nada para a atmosfera?


Apesar de não gerar fumo passivo, o IQOS liberta aerossóis para a atmosfera. Por esse motivo, o consumo de IQOS em espaços públicos foi proibido a 1 de Janeiro de 2018.

O IQOS tem substâncias tóxicas?


Sim. O IOQS produz um aerossol que também contém substâncias tóxicas (glioxal e formaldeído), metais pesados (chumbo, crómio e níquel) que são cancerígenas para quem fuma e para quem fuma os aerossóis que o IQOS liberta.

O IQOS é mais saudável do que o tabaco convencional?


Debatível. É verdade que o IOQS emite menos fumo, mas é igualmente cancerígeno e tem riscos para a saúde. Um estudo chegou à conclusão que o IQOS causa os mesmos danos nas células pulmonares que os cigarros tradicionais. Comprometer a função respiratória pode resultar em DPOC (Doença Pulmonar Obstructiva Crónica), que é um factor de risco para a COVID-19. Deixe de fumar para bem do seu sistema imunitário.

Os especialistas concordam que não é uma alternativa saudável ao tabaco nem um método para deixar de fumar. Se está a tentar deixar de fumar, experimente pensos de nicotina, sessões de hipnoterapia ou psicoterapia.

Sem comentários:

Enviar um comentário